sábado, 30 de abril de 2016

História de nossas vidas

Bom fim de sábado (: 
E como ainda é sábado, estamos aqui, juntas. E hoje vamos contar um pouco sobre nossa história, para podermos então começar a falar sobre o que realmente interessa. 
Sou filha de Urano (céu) e Gaia (terra), irmã e esposa de Cronos (Deus do tempo), sou a Rhea, mãe de todos os deuses do olimpo e vou contar um pouco da minha história pra vocês. Devido a um oráculo de papai, que profetizara que Cronos seria destronado por um dos nossos filhos, ele passou a engolir todos os filhos assim que nasciam. Então decidi que isto não ocorreria com meu sexto filho. Assim, quando Zeus nasceu, escondi ele numa caverna no Monte Ida em Creta aos cuidados dos assistentes curetes posteriormente sacerdotes e, no lugar do meu filho, dei a Cronos uma pedra enrolada em panos. Cronos engoliu-a, pensando ser nosso filho. Quando atingiu a idade adulta, Zeus destronou o pai, forçou-o a vomitar os irmãos e assumiu o Olimpo.
Aqui é a Art, e tenho muito a falar de mim, porém, vou dar um breve resumo. Sou basicamente a deusa que está ligada à caça, vida selvagem, e também à lua e magia. Além de ser a deusa da pureza. Sou filha de Zeus e Leto.  A origem de meu nome não é algo certo, e existem algumas teorias. Um pouco da minha história é que sou além de filha de Zeus e Leto, tenho um irmão gêmeo, Apolo. E mesmo que tentem te dizer o contrário, eu nasci primeiro. Quando tinha 3 anos, pedi ao meu dad pra ter muitos nomes, pra me diferenciar de Apolo, ser a portadora da luz, ter um arco e flecha, para ser sempre virgem ─ arrependida ou não é isso aí né ─ ter sessenta filhas Oceanos, com 9 anos de idade, e vinte ninfas como servas. Muitos se interessaram por mim, mas o único por quem me interessei foi por Orion. Muitos se debatem sobre quem o matou, eu, Gaia, Apolo... 

E é o que temos para hoje, 
Até mais ~

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com